sexta-feira, 2 de novembro de 2007

9ª Lenda do Mundo do Ogre

Uma menina, numa bela tarde, andava a apanhar lenha na Fonte dos Mouros, que fica na encosta de S. Leonardo. A garota andava toda satisfeita a arranjar a lenha para levar para casa. De repente viu uma cobra enorme, com uma trança de cabelo que a cobria. Ao vê-la, teve medo, deu um grito e fugiu. Ouviu então uma voz: " Não temas... não te faço mal algum, sou D. Mirra encantada. Vai a casa; tua mãe está a cozer pão, pede-lhe um bolo e traz-mo. Não digas para quem é, nem que viste D. Mirra, porque não podes dizer nada a ninguem".
- A menina foi a casa e pediu à mãe que lhe fizesse um bolo. Esta perguntou-lhe para quem era, mas ela afirmou ser segredo, nada poder contar. A mãe insistiu: Tens que dizer senão, não to faço. Então a pequena contou tudo à mãe, convencida que não fazia mal por esta ser sua mãe.
- Pegou no pão e foi levá-lo ao lugar onde encontrara D. Mirra, mas já nada viou, apenas ouviu uma voz: O que tu precisavas era que te furasse a lingua com uma agulha para não dizeres nada a ninguem. Se assim fizesses conseguirias desencantar-me do Monte de S. Leonardo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá meu Ogre
Fico Feliz que tenhas voltado as tuas lindas lendas.
Obrigada adorei!
Beijinho
Tua Fadinha

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.